"Sou, em grande parte, a mesma prosa que escrevo. Desenrolo-me em períodos e parágrafos, faço-me pontuações, e, na distribuição desencadeada das imagens, visto-me, como as crianças, de rei com papel de jornal, ou, no modo como faço ritmo de uma série de palavras, me touco, como os loucos, de flores secas que continuam vivas nos meus sonhos."
B.S.



quarta-feira, 2 de maio de 2012

[transparência]


transparência é a nova carência do mundo.
por mais que eu sempre diga que falta cor, a ausência dela é também muito importante.
não uma ausência total, e sim parcial, daquelas que a gente escolhe a porcentagem quando quer fingir de photoshopper.
São Paulo, como é de conhecimento geral, é de um cinza muito dos densos. não dá pra ver nada através dele. nem ouvir. é um misto de poluentes, com doentes, malemolentes, lentes de tudo quanto é tipo, de câmeras e de gente que acha que vê direito, mas é mentirinha.
odeio aquelas coisas de: se voce fosse um animal qual voce seria? ou do tipo: cite 5 defeitos e 5 qualidades suas. mas enfim, preciso dizer que transparência é meu maior defeito e minha maior qualidade.
nao vou dizer que sou sincera, por mais que o queira ser sempre, não consigo deixar alguem magoado dizendo que aquele super vestido lindo e mara dela é de muito mau gosto, entre outras coisas.
o problema é que eu não consigo mentir nem um pouquinho. por mais que diga que está lindo e mara e tdb, já mencionado o fato de eu me transparecer inteira, é muito óbvio que estou mentindo.
as pessoas me decifram com uma facilidade quando tento ser o verso de mim mesma. é tão errado que se torna óbvio, até para quem nunca me viu.
por ser transparente demais as vezes me sinto nao vista por ninguem. ai é hora de mudar aquela porcentagem e me deixar um pouquinho mais visivel aos olhos alheios.
mas nao é de todo ruim. se nao for machucar o outro, falo com honestidade, e nao espere de mim outra coisa. quando muito translucida falo mais sério. um banho de photoshop me faz mais engraçadinha. nao queria ser de outra forma, gosto de me ser assim. acredito ser um jeito mais verdadeiro de ser pessoa. me transpareço e me gosto. gostaria mais do mundo se ele assim o fosse também.
as vezes se estar um pouco pálido não é sinal de fraqueza. pode ser um sinal de entendimento daquele que some um pouco e de vez em quando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário